2° Edição Do Festival

logo teatro estudantil-2

“II Festival de Teatro Estudantil”





A Cia Teatral Jully Grisbach juntamente com o Teatro Parque da Criança (Giovani Cesconetto) tem a honra de realizar o “II FESTIVAL DE TEATRO ESTUDANTIL” que irá acontecer nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro de 2017, no Teatro Zé Maria – O Teatro da Classe, localizado na Rua Treze de Maio, n°655.

O Festival de Teatro Estudantil tem o intuito de conscientizar a todos da importância do teatro nas escolas:


“Nosso objetivo na escola não é ter um aluno-autor, um aluno-pintor ou um aluno compositor, mas sim dar oportunidades a cada um de descobrir o mundo, a si próprio e a importância da arte na vida humana.” (REVERBEL, 1989).


O Colégio que insere o teatro em suas atividades faz com que seus alunos construam um crescimento cultural que vai além da sala de aula, por meio do discurso espontâneo da linguagem teatral, motivando e despertando uma aprendizagem prazerosa, construindo o desejo de se aprender. O teatro na escola pode colaborar para que as crianças e adolescentes possam se relacionar melhor com os colegas e o meio onde vive; construam seu conhecimento brincando e descobrindo seus espaços, se tornem mais participativos e responsáveis nas atividades em sala, projetos, e dinâmicas; formando indivíduos críticos e atuantes de sua própria realidade, opinando e sugerindo, formando cidadãos que valorizem as experiências e sabem lidar com as diferenças sociais.


É na arte que encontramos instrumentos que são capazes de trabalhar a mente no que diz respeito à imaginação, refinando a sensibilidade, aguçando nossa percepção, desenvolvendo um tipo de habilidade que nos permite ver, perceber e sentir melhor o mundo. 


Informações:
Jully Grisbach
(041) 99747-8395 ou pelo e-mail: jullyigponce@gmail.com

(78)
Contos Revirados (112)
(8)

Cronograma de apresentações:

 

 

Sexta-Feira dia 27 de Outubro:

19hrsColégio Santo Anjo

20h30minColégio Senhora de Fátima


logo teatro estudantil-2

 

Sábado dia 28 de Outubro:

10hrs30minColégio Pe. João Bagozzi

13 hrsColégio Sagrado Coração

15 hrs Colégio Militar

17 hrs Colégio Passionista Nossa Senhora Menina

19 hrsColégio Nossa Senhora do Rosário

Domingo dia 29 de outubro:

11 hrsColégio Positivo Júnior

13hrsColégio Integral

17hrsEscola Santa Teresinha do Menino Jesus

19hrsColégio Marista Santa Maria

 

(2)

Segunda-Feira dia 30 de Outubro

20hrs – PREMIAÇÃO

Venda de Ingressos:

 

Através dos Colégios Participantes 

Ou pelo telefonte: (041) 99747-8395

 

Para comprar online, preencha o formulário e aguarde a confirmação via e-mail. O pagamento do valor total dos ingressos poderá ser feito junto com a retirada no Teatro Zé Maria. 

Fale Conosco
Nome + Sobrenome
Escreva acima todas as informações sobre sua necessidade
Enviando

Banca de Jurados do “II Festival de Teatro Estudantil”:

FOTO Ilka

ILKA REIS

Diretora, Atriz e jornalista. Atua na área de: coordenação de cursos e oficinas de artes cênicas em casas de cultura e oficinas culturais em São Paulo (capital e interior). Ministrante de oficinas de interpretação, preparação vocal, máscaras, bonecos (marionetes infantil), consciência corporal, técnica de clown, adereços e figurinos. Monitora  nos cursos de formação de atores , nas áreas de improvisação, leitura dramática, interpretação e montagem, confecção de figurinos,  adereços e cenografia na academia de artes cênicas Cena Hum; e preparação de ator  nos cursos de formação do Teatro Cultura e Casa de Artes Helena Kolody  em curitiba.

FOTO ORLI
 
ORLI GOULART CARARA

Ator Profissional e Produtor Cultural Trabalhou como ator em diversas peças sendo os últimos espetáculos: “Huis Clos – Entre Quatro Paredes” um texto de Jean Paul Sartre com a direção de Ilka Reis, e “As Quarentonas 1 e 1/2″texto e direção de João Paulo Godinho.

Como Produtor Cultural: “Que seja um Inferno Enquanto Dure” – Espetáculo Profissional. Texto de Pedro Fiorie direção de Luiz Carlos Pazello, “O Auto da Índia” – Espetáculo Profissional (Lei de Incentivo Municipal) Texto de Gil Vicente e direção: Silvanah Santos.

FOTO Daniel
 
DANIEL CARDOSO JUNIOR

Daniel é formado em Bacharelado em Música – Piano, pela UDESC. Integrou o naipe de tenores do Polyphonia Khoros de 2004 a 2012, onde participou de todos os concertos, turnês e espetáculos de gala realizados pelo grupo durante a permanência. Entre 2011 e 2013 foi maestro titular do coral da UFSC – Curitibanos. Em 2016 foi proponente e professor no projeto Coral Escola – Florianópolis patrocinado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, com apoio da empresa Eletrosul. Participou da Oficina de Música de Curitiba (PR) entre 2011 e 2015, nos cursos de Técnica Vocal, Regência Coral, Canto Coral e Música Antiga. Foi selecionado para participar do 1º Festiva Coral de Campos do Jordão (SP), na turma de Regência Coral, com os maestros  Celso Antunes e Naomi Munakata, em 2014.

Festival na Mídia:

IMG-20171005-WA0003

Guia Curitiba Apresenta:

Baixe a guia em PDF no site da Fundação Cultural de Curitiba: link.